Apoio à cirurgia com tecnologia médica

A Medela assume um compromisso inequívoco para com a investigação e o desenvolvimento da prática clínica para ajudar os cirurgiões e médicos a obter resultados positivos e a facilitar a recuperação dos pacientes com tecnologia médica.

Na qualidade de líder especializado em tecnologia de vácuo médico, a Medela oferece uma gama de bombas e acessórios para aspiração durante a cirurgia e drenagem de fluidos após a cirurgia. A Medela desenvolve produtos inovadores, seguros e fiáveis.

 

Terapia de drenagem torácica

Os pacientes sujeitos a cirurgia necessitam com frequência de um longo período de recuperação. Os médicos estão conscientes de que os cuidados corretos no pós-operatório são tão importantes como a operação em si. Após procedimentos cardiotorácicos, é frequente a colocação de tubos torácicos para evacuar o ar e drenar os fluidos do local cirúrgico, apoiando a função fisiológica do órgão.

Thopaz+ incorpora tecnologia digital

Com o Thopaz+, a Medela estabelece um novo padrão na drenagem torácica em termos de mobilidade, obtenção de dados digitais objetivos e facilidade de utilização. A tecnologia utilizada no Thopaz+ permite estabelecer tendências de dados em tempo real e o armazenamento de indicadores terapêuticos fundamentais para a gestão da drenagem torácica, incluindo dados exatos e objetivos sobre fugas de ar, volume de fluidos e pressão intrapleural. Isso significa que o médico basear as decisões sobre quando remover o tubo de drenagem torácica em dados e factos. Os dados clínicos demonstram que o Thopaz+ otimiza os cuidados do paciente no pós-operatório, conduzindo a melhores resultados e à mobilização mais rápida do paciente; o paciente fica pronto para receber alta hospitalar mais cedo, o que resulta numa redução dos custos hospitalares.5,6,7,10 

Aspiração cirúrgica

Os procedimentos que requerem aspiração cirúrgica vão das intervenções planeadas como cirurgia geral, cirurgia gástrica, cirurgia torácica, cesarianas e partos com ventosa até à cirurgia cardíaca. Além disso, a aspiração é frequentemente necessária em endoscopias e em procedimentos cirúrgicos de emergência.

Dada a variedade de aplicações, o cirurgião necessita de aspiradores altamente versáteis, fiáveis e seguros, que sejam fáceis de usar. A Medela tem uma gama de aspiradores desenvolvidos para responder às necessidades da aspiração cirúrgica.

Dispositivos que proporcionam vácuos elevados e opções de fluxo variáveis

A Medela produz aspiradores cirúrgicos que proporcionam vácuos elevados. O aspirador Dominant Flex proporciona o vácuo mais elevado (95 kPa) com três taxas de fluxo (60 l/min, 50 l/min e 40 l/min), oferecendo total flexibilidade para uma diversidade de aplicações. O aspirador Basic oferece um vácuo elevado (90 kPa) a uma taxa de fluxo de 30 l/min.

Para situações mais genéricas e intervenções menores, o aspirador Vario 18 c/i proporciona um vácuo elevado (75 kPa) e um modo intermitente.

Recolha de fluidos

Todos os aspiradores de secreções da Medela podem ser equipados com os seus próprios recipientes de recolha de fluidos e tubagem, conectores e filtros apropriados. 

Soluções higiénicas e económicas de recolha de fluidos

Para o Thopaz+ estão disponíveis recipientes descartáveis de três tamanhos: 300 ml, 800 ml e 2 l. O tamanho do recipiente pode ser selecionado com base no volume de drenagem esperado, enquanto a tecnologia press&shakeTM permite a eliminação higiénica e económica dos recipientes.

Para os aspiradores Dominant Flex, Basic e Vario 18 c/i, a Medela oferece uma gama de sistemas de recolha descartáveis e reutilizáveis de diversos tamanhos, com o respetivo equipamento auxiliar (tubos e filtros), para conter o fluido recolhido pela aspiração cirúrgica.