Novas orientações de marketing

A Medela orgulha-se de apoiar a amamentação e o aleitamento humano desde 1960. O leite humano não é só crucial para um bom início de vida; também traz muitos benefícios para todo o nosso futuro. É por isso que a nossa missão na Medela é melhorar a saúde da mãe e do bebé através dos benefícios essenciais do leite humano. Para concretizarmos a nossa missão, assumimos como objetivo ajudar todas as mães a amamentarem os seus bebés com leite humano, em todo o mundo.

Para reiterarmos o nosso compromisso para com os objetivos do código da OMS e garantirmos que a nossa oferta de produtos e serviços para mães e bebés promove sempre os benefícios da amamentação, desenvolvemos novas orientações de marketing que fornecem um enquadramento para as nossas atividades de comunicação:

Em linha com o código da OMS, a Medela nunca apoiará, comercializará ou promoverá substitutos do leite materno.

A amamentação é e continuará a ser imperativa para a Medela. Através da nossa linha de extratores de leite, consumíveis de apoio (incluindo produtos de alimentação) e serviços, temos como objetivo ajudar as mães e os bebés a atingirem os seus objetivos de amamentação e manter a amamentação a longo prazo, apesar de eventuais períodos de separação. Assim, a Medela oferece uma gama completa de métodos de alimentação com leite materno alternativos, incluindo biberões e tetinas, o nosso Sistema de Nutrição Suplementar, o biberão para necessidades especiais e copos.

Todos os materiais de comunicação da Medela, quer sejam escritos, em formato de áudio ou visuais, que abordem a alimentação de bebés e que se destinem a mulheres grávidas e a mães de bebés e crianças pequenas, deverão incorporar os seguintes pontos:

  • Apoiar as recomendações de amamentação da OMS
  • Reforçar os benefícios e a superioridade da amamentação em comparação com a alimentação com leite de fórmula
  • O ênfase no objetivo da Medela de que todos os bebés recebam leite materno durante o período de tempo mais prolongado possível.
  • Reconhecimento do impacto que a introdução da alimentação com leite de fórmula pode ter na produção de leite materno

Daremos vida a estes pontos, apresentando em todos os materiais que se relacionem com a alimentação de bebés:

  • Um ícone de apoio às recomendações de amamentação da OMS consistente e facilmente reconhecível, indicando "Apoiamos as recomendações de amamentação da OMS"
  • Junto a este ícone, será incluída uma hiperligação para uma área especial no nosso website: - www.medela.com/WHO que fornece as seguintes informações:
  1. Declaração de que a Medela apoia a recomendação da OMS quanto à duração da amamentação - amamentação exclusiva nos primeiros 6 meses com a amamentação continuada em conjunto com outros alimentos durante 2 anos ou mais como a melhor opção para os bebés e as suas mães.
  2. Detalhes sobre as recomendações, reiterando os benefícios e a superioridade do leite materno em comparação com o leite de fórmula.
  3. Informações adicionais sobre o impacto que a introdução da alimentação com leite de fórmula pode ter na produção de leite humano e a explicação de que a alimentação com leite materno deve estar bem estabelecida antes da introdução da alimentação com leite materno em biberão.
  4. Material didático para apoiar as mães a amamentar para que consigam alcançar os seus objetivos de amamentação e mantenham a amamentação a longo prazo.

Não haverá publicidade ou outras formas de promoção de biberões e tetinas junto do público geral em detrimento da amamentação.
Isto significa que:

  • Todos os materiais relevantes incluirão o ícone e a hiperligação para o website, conforme descrito acima.
  • Não promovemos a alimentação com biberão (não serão utilizadas declarações junto aos biberões como: "Torna a amamentação simples", "A forma mais fácil de alimentar", "Dar de comer nunca foi tão fácil", etc.).
  • Não faremos qualquer declaração que sugira a semelhança com a amamentação ("Tão bom quanto amamentar", "Tetinas com a forma dos mamilos da mãe"; "Muito semelhante à amamentação natural", etc.).
  • Os materiais relacionados com tetinas e biberões não mostrarão bebés a beber de biberões.
  • Serão apresentados biberões de armazenamento no contexto da extração de leite.

Não forneceremos, direta ou indiretamente, a mulheres grávidas, mães ou membros das suas famílias, amostras de produtos no âmbito do Código. Não serão fornecidas amostras de produtos no âmbito do Código a profissionais de cuidados de saúde, exceto com o objetivo da avaliação profissional ou investigação ao nível institucional.

A Medela não utiliza instalações de sistemas de cuidados de saúde para apresentar produtos no âmbito do Código.

A Medela revelará à instituição que prestador de cuidados de saúde está afiliado a qualquer contribuição efetuada a si ou em seu nome relativamente a estágios, visitas de estudo, bolsas de investigação, participação em conferências profissionais ou similares e garantirá que tais divulgações são realizadas pelo beneficiário.

A amamentação continuará a ser imperativa para a Medela, na medida em que temos como objetivo ajudar as mães e os bebés na sua jornada de amamentação através da nossa gama de extratores, produtos de alimentação, bens essenciais e serviços.

Caso note qualquer inconformidade com as orientações de marketing da Medela, por favor entre em contacto connosco através do endereço de e-mail: marketingguidelines@medela.com