O que é a mamadeira SpecialNeeds Medela?

A mamadeira SpecialNeeds oferece uma forma de alimentar seu bebê com leite materno, se ele não tiver capacidade física de mamar no peito ou na mamadeira. Continue a ler para saber mais

Mum feeding baby with Medela SpecialNeeds Feeder

Se seu bebê tiver uma condição que dificulte a amamentação, como fenda palatina, incapacidade ou condição neurológica, a mamadeira SpecialNeeds Medela pode ser a solução. Essas condições podem significar que seu bebê não consegue criar vácuo para mamar no peito. A mamadeira SpecialNeeds permite que, em vez disso, ele use uma leve compressão.

Como funciona a mamadeira SpecialNeeds Medela

No lugar do bico padrão, a mamadeira SpecialNeeds Medela tem um bico mais longo e fino, de silicone ultramacio. Na ponta, há uma válvula com um pequeno furo que se abre quando o bebê faz a mais leve compressão para se alimentar, e se fecha quando ele faz uma pausa, de forma que não sufoque com o seu leite extraído.

A marca no bico ajuda você a encontrar a melhor posição para alimentar seu bebê. Quando o bebê comprime o bico, o fluxo de leite varia de acordo com a posição. Você também pode apertar o bico levemente para ajudar o bebê a receber mais leite. Uma válvula unidirecional, entre a mamadeira e o bico, permite controlar o fluxo com segurança e impede a entrada de ar.

Também está disponível uma minimamadeira SpecialNeeds para bocas muito pequenas. Tanto a versão padrão como a versão mini são reutilizáveis, se forem limpas e higienizadas de acordo com as instruções.

Quando utilizar uma mamadeira SpecialNeeds

Para alguns bebês, usar uma mamadeira especial como a SpecialNeeds Medela significa que já não precisam ser alimentados por sonda. Se seu bebê consegue pegar a mama, mas não tem força ou energia para sugar todo o leite de que precisa, essa pode ser uma forma eficaz de complementar as mamadas com leite extraído, para satisfazer suas necessidades nutricionais.

Isso é muito importante, porque muitos bebês com necessidades especiais podem ter alta do hospital se conseguirem tomar o leite de que precisam para o seu crescimento. Por isso, a mamadeira SpecialNeeds pode fazer toda a diferença entre seu bebê continuar no hospital ou ir para casa.

Se o bebê precisar de cirurgia, a mamadeira SpecialNeeds Medela também pode ser uma forma eficaz de alimentá-lo em curto prazo, se ele estiver sentindo dor ou fraqueza para mamar no pós-operatório.

Usar a mamadeira SpecialNeeds Medela

Se você ou seu bebê precisarem de ajuda com a alimentação, procure um consultor em aleitamento materno ou especialista em amamentação. Eles podem aconselhá-la a usar a mamadeira SpecialNeeds. Nesse caso, peça que eles supervisionem suas primeiras sessões de alimentação com o dispositivo. Eles também podem orientá-la sobre a quantidade de leite extraído que você deve dar ao bebê.

Seu bebê pode precisar da mamadeira SpecialNeeds por pouco tempo. À medida que ele crescer e ficar mais forte, pode aprender a mamar diretamente no seu peito. Mesmo que a mamadeira funcione bem para você, sempre vale a pena continuar oferecendo o peito em cada mamada.

A Medela tem uma gama de outros produtos para possibilitar a alimentação de bebês com necessidades especiais com leite materno, incluindo um sistema de nutrição suplementar e bico em forma de colher. Visite a nossa página sobre alimentação com leite materno para saber mais.